Apoiadores do ACNUR

Entre os Embaixadores da Boa Vontade do ACNUR estão a cantora lírica norte-americana Barbara Hendricks, o ator uruguaio Osvaldo Laport, o escritor americano Khaled Hosseini, o apresentador de TV espanhol Jesús Vázquez, a top-model britânica Alek Wek, o ator francês Julien Clerc, o músico grego George Dalaras, a atriz e blogueira chinesa Yao Chen e a atriz australiana Cate Blanchett.

 

Enviada especial

Após anos de serviço dedicado ao ACNUR e à causa dos refugiados, Angelina Jolie foi nomeada Enviada Especial em abril de 2012. Desde então, Jolie concentra-se em crises de larga escala que resultem em deslocamentos massivos de pessoas e desempenha funções de advocacy, representando o ACNUR e o Alto Comissário a nível diplomático. A atriz também interage com interlocutores relevantes em questões de deslocamento global. Por meio de seu trabalho, ela contribui com o processo vital de encontrar soluções para as pessoas que foram forçadas a deixar suas casas.

 

Embaixadores da Boa Vontade

Os Embaixadores da Boa Vontade são pessoas públicas que emprestam suas vozes e dedicam seu tempo e energia na defesa dos direitos das pessoas deslocadas à força. Por meio de sua influência, dedicação e trabalho árduo, eles apoiam o trabalho do ACNUR em todos os cantos do mundo.

 

Personalidades solidárias

Pessoas públicas que demonstram compromisso com o trabalho do ACNUR, usando regularmente sua influência para conscientizar o público sobre a causa do refúgio, levantar fundos e apoiar os refugiados.