Como apoiar o ACNUR

Seja um doador mensal

Neste momento, mais de 67 milhões de pessoas foram forçadas a abandonar suas casas devido a conflitos armados, violência e violação dos direitos humanos. O ACNUR está presente em aproximadamente 130 países, oferecendo assistência e proteção aos refugiados que deixaram tudo para trás para salvar suas vidas, mas não conseguiríamos fazer isso sem o apoio de pessoas como você.

Com apenas um clique, você pode ajudar o ACNUR a proteger vidas e garantir os direitos de milhares de famílias, crianças, idosos e adultos que são forçados a abandonar seus sonhos e aspirações todos os dias.

As doações mensais ajudam o ACNUR a acolher milhões de famílias nos campos de refugiados e nos centros urbanos, atendendo suas necessidades básicas de alimentação, saúde, moradia, educação, água potável e saneamento básico. Refugiados passam, em média, 17 anos em um campo. E sua contribuição mensal é fundamental para a sobrevivência e continuidade dos sonhos destas famílias.

Faça uma doação mensal

 

Seja um grande doador do ACNUR

O ACNUR reserva benefícios adicionais para indivíduos interessados em fazer doações expressivas, apresentar o ACNUR para sua rede de contatos e buscar soluções inovadoras para a crise dos refugiados.

Empresas

Diante da complexidade das crises humanitárias atuais, o apoio financeiro significativo de empresas é fundamental para ampliar o alcance e o impacto dos programas do ACNUR. Empresas que colaboram com o ACNUR obtêm ganhos de imagem e visibilidade junto a seus públicos de interesse. O ACNUR deseja construir parcerias com empresas que se comprometam a realizar, além de doações, ações com colaboradores e consumidores, marketing relacionado à causa e divulgação em situações de emergência. Empresas inovadoras como Ikea, Google, AirBnb, Facebook e UPS já apoiam o ACNUR em outros países.

Para conhecer os benefícios que o ACNUR oferece para grandes doadores e empresas que apoiam seu trabalho no Brasil, entre em contato conosco pelo e-mail ONU_refugiados@unhcr.org ou telefone (11) 2500-5286.

Parceiros no Brasil

Muitos são os desafios que as milhares de pessoas em situação de refúgio enfrentam pelo mundo. São pessoas que sonham em continuar seus estudos, aprimorar seus saberes, pôr em prática seus conhecimentos profissionais. Para isso, é preciso o engajamento de toda a comunidade internacional, envolvendo governos, organizações da sociedade civil e o setor privado. Somente com a articulação conjunta destes setores as instabilidades existentes poderão ser enfrentadas com maior possibilidade de êxito, sendo necessário novas propostas e modalidades inovadoras de parcerias.

Parcerias são essenciais para a concretização das ações do ACNUR e, como as crises humanitárias têm se tornado mais complexas, a Agência tem ampliado tanto o número quanto o tipo de organizações com as quais trabalha conjuntamente.

No Brasil, o ACNUR tem buscado diferentes formas de sensibilização e parcerias com o setor privado, seja com projetos de geração de empregos e renda com foco em pessoas refugiadas, seja por meio de cursos de qualificação, de empoderamento de mulheres refugiadas e iniciativas de acesso a trabalho.

As parcerias com o setor privado se sustentam na solidariedade com os refugiados, mas também, e principalmente, no reconhecimento das habilidades e competências deste grupo de pessoas que enriquecem a diversidade dos perfis profissionais nas empresas, trazem inovações para os processos internos, novas experiências e visões que contribuem para a solução de problemas e o aumento da eficiência e sustentabilidade dos negócios.

Com o aumento dos projetos em parceria com o setor privado, o ACNUR vem buscando formas de fortalecer os vínculos da organização com grupos de empresas, de modo a sustentar uma ação mais sistêmica onde mais empresas possam se engajar com modalidades de apoio a refugiados, gerando benefícios mútuos entre as partes envolvidas.