Educação Financeira é tema do último workshop do Projeto Empoderando Refugiadas em 2019

Banco ABN AMRO receberá mulheres em situação de refúgio para um dia de palestras e dinâmicas sobre educação financeira

As participantes do Projeto Empoderando Refugiadas são capacitadas para ingressar no mercado de trabalho brasileiro © Fellipe Abreu

Na próxima sexta-feira (08), a sede da ABN AMRO em São Paulo receberá mulheres refugiadas de diversas nacionalidades para um workshop sobre disciplina financeira nos negócios e na vida pessoal. O encontro será o último da série de workshops temáticos realizados em 2019 pelo projeto Empoderando Refugiadas – uma parceria entre a Rede Brasil do Pacto Global, a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e a ONU Mulheres em prol da capacitação e empregabilidade de mulheres refugiadas no Brasil.

As participantes do projeto serão instigadas a refletir sobre como gerenciam suas finanças e onde desejam investir seu dinheiro. Aquelas que querem empreender também receberão dicas de como gerir seu negócio com disciplina financeira. As atividades práticas serão ministradas por Caco Santos, especialista em planejamento financeiro.

Durante o segundo semestre de 2019, o projeto ofereceu workshops sobre mercado trabalho, leis e violência de gênero, empreendedorismo e mídias sociais. As refugiadas que participarem de todos os encontros serão certificadas pelo projeto e encaminhadas a dinâmicas de contratação com representantes de empresas.

Empoderando Refugiadas

O projeto já está em sua quarta edição e atende a mulheres em situação de refúgio em São Paulo (SP) e Boa Vista (RR). Este ano, em São Paulo, a maioria das participantes é origem venezuelana, representando 46% do grupo, e as demais são originárias de diversos países da América Latina, África e Oriente Médio. A seleção de participantes é feita em parceria com o Programa de Apoio para Recolocação de Refugiados (PARR) – iniciativa da empresa EMDOC. Outros parceiros estratégicos são a Foxtime, o Grupo Mulheres do Brasil, a Migraflix, a We Work e a Caritas São Paulo.

O Empoderando Refugiadas conta com o apoio da ABN AMRO, Carrefour, Conselho Britânico, Facebook, MRV, Lojas Renner e Sodexo.

 

Workshop Educação Financeira

Local: ABN AMRO (Rua Leopoldo Couto de Magalhães, 700 – Itaim Bibi)

Data e horário: dia 08/11, das 9h30 às 15h

Parceria: ABN AMRO

Contatos:

  • Yana Lima (Coordenação/ Empoderando Refugiadas), [email protected], (48) 99186-2701
  •  Mateus Ferreira (Comunicação/ Empoderando Refugiadas), [email protected](11) 99290-4502