Retrospectiva 2019: Avançando juntos

Em 2019, você ajudou a fazer a diferença na vida de pessoas que foram forçadas a fugir de conflitos ou perseguições

Equipes do ACNUR trabalham em mais de 130 países para salvar vidas, proteger os direitos das pessoas e ajudá-las a construir um futuro melhor © ACNUR/Firas Al-Khateeb

Todos os dias, com o seu apoio, as equipes do ACNUR trabalham incansavelmente para salvar vidas, proteger os direitos das pessoas e ajudá-las a construir um futuro melhor. Aqui estão apenas algumas das maneiras pelas quais você ajudou as pessoas deslocadas a seguir em frente em 2019:

FEVEREIRO: Em Uganda, sua compaixão ajudou 260.000 crianças refugiadas em idade escolar

Graças a você, o ACNUR trabalhou com parceiros para apoiar cerca de 260.000 estudantes refugiados em Uganda. Somente no distrito de Adjumani, distribuímos quase 28.000 apostilas e outros materiais para milhares de crianças, ajudando-as a participar plenamente das aulas.

 

MARÇO: A sua generosidade ajudou os sobreviventes do ciclone Idai

Depois do ciclone Idai, o ACNUR rapidamente transportou ajuda para salvar os países mais afetados. Graças a doadores como você, entregamos às famílias tendas, utensílios de cozinha e outros itens de socorro para ajudar mais de 80.000 sobreviventes em Moçambique, Zimbábue e Malawi, incluindo refugiados e pessoas deslocadas pelo desastre.

 

JULHO: Na Colômbia, você ajudou refugiados e migrantes venezuelanos a se sentirem seguros e bem-vindos

Em Bogotá, Colômbia, o ACNUR e seus parceiros receberam centenas de pessoas que fugiam da Venezuela e ofereceu a elas alojamento temporário, alimentos e kits de higiene. Receber abrigo e uma refeição quente significava o mundo para as famílias que chegavam exaustas e famintas. Sua ajuda tornou isso possível.

 

AGOSTO: Em Bangladesh, seu apoio deu a mais de 500.000 refugiados rohingya um registro

Até agosto de 2019, o ACNUR e o governo de Bangladesh registraram mais de meio milhão de refugiados rohingya. Para muitos, foi a primeira vez que receberam uma carteira de identidade, elemento vital de proteção que dá acesso aos principais serviços. Com seu apoio, continuamos registrando refugiados rohingya todos os dias, com o objetivo de concluir esse processo até o final de 2019.

 

OUTUBRO: Na Síria e no Iraque, você entregou ajuda para salvar vidas de pessoas com necessidades urgentes

Quando a violência aumentou no nordeste da Síria, o ACNUR trabalhou 24 horas por dia para distribuir cobertores, utensílios de cozinha, itens de inverno e outros itens básicos às famílias recém-deslocadas. Em dezembro, alcançamos mais de 185.000 pessoas na Síria. Também ajudamos cerca de 17.000 refugiados sírios que fugiram para o Iraque, garantindo que eles recebessem refeições quentes, abrigo e apoio.

Ao apoiar o ACNUR, você ajuda refugiados a reconstruirem suas vidas com dignidade e prosperidade. Doe agora!