'
;

Consultas com ONGs e ACNUR na América do Sul

“Solidariedade em ação no caminho para o Fórum Global sobre os Refugiados”

Rio de Janeiro, Brasil | 21 e 22 de Novembro de 2019

Considerando o complexo contexto de mobilidade humana na região sul-americana, com centenas de milhares de solicitantes de refúgio e refugiados envolvidos em movimentos mistos e a escalada do contínuo deslocamento interno, o papel das organizações da sociedade civil e do setor privado no apoio a essas pessoas é mais relevante do que nunca. O primeiro Fórum Global sobre os Refugiados (Fórum Global) (17 a 18 de dezembro de 2019 no Palácio das Nações em Genebra, Suíça) oferecerá uma oportunidade para ONGs e o Setor Privado estabelecerem parcerias com outros atores e promoverem ações coletivas de maior alcance e mais impactantes para alcançar objetivos comuns de proteção e soluções.

As Consultas com ONGs e ACNUR na América do Sul fornecerão às ONGs e ao setor privado o espaço para consultas tradicionais, bem como a oportunidade de fazer progressos concretos em direção ao primeiro Fórum Global em dezembro.

As consultas são co-organizadas pelo ACNUR, HIAS e pelo Centro de Proteção de Refugiados e Imigrantes (CEPRI), e serão realizadas na Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, Brasil.