'
;

Ajude os Refugiados

Milhões de pessoas são forçadas a deixar suas casas por conta de conflitos armados. Trabalhamos para oferecer proteção, acesso à educação e assistência médica aos refugiados no Brasil e no mundo.


 

SUA AJUDA É FUNDAMENTAL

Em 2021, a maior parte do valor arrecadado pelo ACNUR Brasil para cumprir sua missão de salvar vidas, assegurar direitos e construir futuros foi proveniente do Fundo Geral do ACNUR (42%), um fundo criado com doações irrestritas para ser distribuído entre os diferentes programas do ACNUR no mundo conforme necessidade, seguido por doações de governos (41%). As doações do âmbito privado (9%) vieram principalmente de parceiros corporativos, fundações, grandes doadores e pessoas físicas. O restante dos recursos veio de organizações intergovernamentais e das Nações Unidas.

Isso significa que doações mensais de pessoas como você são indispensáveis para financiar nossos programas de proteção e assistência aos refugiados. Doando mensalmente você apoia nosso trabalho para que os refugiados possam ter uma vida digna e segura. 

Doe agora

Seja um parceiro corporativo do ACNUR

POR QUE APOIAR O ACNUR

Pelo menos 89,3 milhões de pessoas em todo o mundo foram forçadas a abandonar suas casas devido a conflitos armados, violência e violação dos direitos humanos. O ACNUR está presente em aproximadamente 135 países, oferecendo assistência e proteção aos refugiados que deixaram tudo para trás para salvar suas vidas. Não conseguiríamos fazer isso sem o apoio de pessoas como você.

Com apenas um clique, você pode ajudar o ACNUR a proteger vidas e garantir os direitos de milhares de famílias, crianças, idosos e adultos que são forçados a abandonar seus sonhos e aspirações todos os dias.

 

COMO SUA DOAÇÃO FAZ A DIFERENÇA

As doações mensais ajudam o ACNUR a acolher milhões de famílias nos campos de refugiados e nos centros urbanos, atendendo suas necessidades básicas de alimentação, saúde, moradia, educação, água potável e saneamento básico. Sua contribuição mensal é fundamental para a sobrevivência e continuidade dos sonhos destas famílias.

RESPOSTAS PARA SUAS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

Veja como doar para o ACNUR é seguro. Você vai nos ajudar a salvar vidas e proteger refugiados.

POSSO CONFIAR?

Somos a Agência da ONU para Refugiados. Trabalhamos há mais de 70 anos para salvar vidas e proteger refugiados, oferecendo proteção, acesso à educação e assistência médica aos refugiados em 135 países.

Anualmente, somos auditados por empresas independentes que checam como utilizamos nossos recursos.

PARA ONDE VÃO OS RECURSOS?

  • Cerca de 40% são destinados às atividades para salvar vidas – (Abrigo e infraestrutura, itens básicos domésticos e de higiene, serviços para pessoas com necessidades especiais) 
  • Aproximadamente 20% são destinados para assegurar direitos (Registro, Assistência legal e medicamentos, acesso ao território, prevenção e resposta à violência de gênero, proteção infantil)
  • Cerca de 30% são destinados para construir futuros (Mobilização comunitária, coexistência com comunidades locais, autossuficiência e meios de subsistência, Integração e reassentamento)

COMO ACOMPANHO OS RESULTADOS?

Ao doar mensalmente para o ACNUR você receberá:

  • Kit de boas-vindas
  • Newsletter mensal
  • Relatório de impacto