Quando as pessoas são forçadas a deixar suas casas, elas saem com o essencial. No processo, também perdem a capacidade de ganhar e gastar dinheiro. Nossas intervenções baseadas na inserção econômica por meio de dinheiro e vouchers procuram proteger os refugiados, reduzindo os riscos que enfrentam e mantendo sua capacidade de gastar.

A inserção econômica pode ser usada em uma variedade de configurações, desde que haja um mercado estável e uma maneira segura de fornecer dinheiro ou vouchers aos refugiados. A flexibilidade oferecida por essa solução faz dela uma forma mais digna de assistência, dando aos refugiados a capacidade de priorizar imediatamente e escolher o que precisam.

As intervenções com foco na inserção econômica deixam os deslocados menos propensos a recorrer a estratégias prejudiciais de sobrevivência, como sexo, trabalho infantil, separação familiar e casamento forçado. Elas também beneficiam diretamente a economia local e podem contribuir para a coexistência pacífica com as comunidades de acolhimento.

No ACNUR, nos esforçamos para aproveitar ao máximo as últimas tecnologias disponíveis, como saque de dinheiro em caixas eletrônicos, reconhecimento da íris e o EyeCloud na Jordânia. Também estamos sempre construindo parcerias dentro da comunidade humanitária e do setor privado.