Iêmen

Iêmen enfrenta um das piores crises humanitárias do mundo. Desde 2015, milhões de pessoas são forçados a fugir de suas casas para escapar de um conflito devastador.

Muitos enfrentam condições desesperadoras e lutam para sobreviver enquanto buscam segurança, abrigo e ajuda de emergência.

DOAR AGORA

23,4 milhões de pessoas precisamde ajuda humanitária.

4,3 milhões de pessoas estão deslocadas internamente.

98 mil pessoas refugiadas e solicitantes da condição de refugiado no país, principalmente vindas do Chifre da África.

Estatísticas completas.

Em 2015, um conflito armado irrompeu no Iêmen, um dos países mais pobres do Oriente Médio. A crise deixou 93% da população em extrema vulnerabilidade, interrompeu milhares de vidas e provocou o deslocamento de 3,6 milhões de iemenitas dentro de seu próprio país.

O ACNUR é a última esperança para milhares de famílias que sofrem as consequências de uma catástrofe humanitária. Faça uma doação agora e nos ajude a salvar vidas.

Lares e hospitais continuam sendo alvos de bombardeios. Com apenas 50% das instalações de saúde do país funcionando, os especialistas alertam que a pandemia da COVID-19 poderá devastar o país.

Sem ajuda, muitas vidas serão perdidas em meio à violência, doenças, falta de comida, água e abrigo. Neste, momento, a sua doação é mais importante do que nunca!

“Abandonar o Iêmen agora não é uma opção”

Jean-Nicolas Beuze, representante do ACNUR no Iêmen

O que o ACNUR está fazendo para ajudar?

Em todo o país, nós fornecemos assistência aos iemenitas deslocados, bem como aos refugiados e aos solicitantes de refúgio. O ACNUR lidera o fornecimento de proteção, abrigo e itens não alimentares. Fornecemos abrigos de emergência, colchões, cobertores, esteiras, conjuntos de cozinha, baldes e muito mais para ajudar os mais vulneráveis. Nossa assistência chega às pessoas necessitadas nas 20 províncias afetadas pelo conflito. A sua doação leva ajuda humanitária para milhões de pessoas.

O ACNUR apoia instalações de saúde e trabalha para prevenir e controlar a propagação de doenças como cólera e, agora, o novo coronavírus. Também oferecemos assistência jurídica e financeira, bem como serviços de apoio psicossocial para ajudar os afetados pela guerra.

“Estamos com medo”

Ahlam, 29 anos, iemenita

Apesar das necessidades extremas da população, o ACNUR arrecadou apenas 30% da quantia total necessária para continuar o apoio vital que fornece a milhares de iemenitas e refugiados. A sua doação salva vidas.