Transparência e Prestação de Contas

COMO NOS FINANCIAMOS

Cerca de 97% do orçamento do ACNUR, Agência da ONU para Refugiados, vêm de doações voluntárias. Isso significa que dependemos quase inteiramente de contribuições voluntárias de governos, mas também de corporações, fundações e indivíduos. Trabalhamos durante todo o ano para arrecadar fundos para nossos programas e responder a novas emergências à medida que elas ocorrem.

Isso significa que doações mensais de pessoas como você são indispensáveis para financiar nossos programas de proteção e assistência aos refugiados.

COMO INVESTIMOS NOSSOS RECURSOS

Em um ambiente complexo com necessidades e prioridades que mudam rapidamente, dependemos dos doadores como você para fornecer contribuições que possam ser alocadas com a maior flexibilidade possível.

Isso nos permite direcionar os fundos onde eles são mais necessários, fornecendo proteção, abrigo, água, saúde, educação e outros itens essenciais para milhões de refugiados, solicitantes de refúgio e pessoas deslocadas sem nacionalidade e sem nacionalidade em todo o mundo. 

Em 2019, 95% dos recursos foram investidos em ajuda humanitária e 5% foram destinados às despesas administrativas essenciais para que a equipe da agência estivesse preparada para atender emergências em até 72 horas. 

O ACNUR tem compromisso com a transparência e a prestação de contas com seus apoiadores. Por isso, publicamos anualmente um Relatório de Atividades com informações detalhadas sobre a nossa atuação no Brasil. Além disso, o ACNUR oferece contrapartidas personalizadas para seus apoiadores.

POR QUE O ACNUR

Neste momento, cerca de 80 milhões de pessoas no mundo foram forçadas a abandonar suas casas devido a conflitos armados, violência e violação dos direitos humanos. O ACNUR está presente em 135 países provendo suporte e proteção aos refugiados que deixaram tudo para trás para salvar suas vidas, mas não podemos fazer isso sem seu apoio. Doe agora!

NOSSA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Somos auditados anualmente por empresas independentes que checam como utilizamos nossos recursos. Leia o relatório de impacto de 2019 (publicado em 2020).

Ao doar mensalmente para o ACNUR você receberá:

  • Kit de boas-vindas
  • Newsletter bimensal
  • Relatório de impacto
  • Relatório de atividades semestral
  • Revista anual

Você também pode acompanhar a prestação de contas do ACNUR a nível global.