Transparência e Prestação de Contas

COMO NOS FINANCIAMOS

Mais de 98% do orçamento do ACNUR, Agência da ONU para Refugiados, vêm de doações voluntárias. Isso significa que dependemos quase inteiramente de contribuições voluntárias de governos, mas também de corporações, fundações e indivíduos. Trabalhamos durante todo o ano para arrecadar fundos para nossos programas e responder a novas emergências à medida que elas ocorrem.

Isso significa que doações mensais de pessoas como você são indispensáveis para financiar nossos programas de proteção e assistência aos refugiados.

COMO INVESTIMOS NOSSOS RECURSOS

Em um ambiente complexo com necessidades e prioridades que mudam rapidamente, dependemos dos doadores como você para fornecer contribuições que possam ser alocadas com a maior flexibilidade possível.

Isso nos permite direcionar os fundos onde eles são mais necessários, fornecendo proteção, abrigo, água, saúde, educação e outros itens essenciais para milhões de refugiados, solicitantes de refúgio e pessoas deslocadas sem nacionalidade e sem nacionalidade em todo o mundo.

A política do ACNUR determina que 88% dos recursos arrecadados vão diretamente para prestar ajuda humanitária às pessoas em situação de refúgio. Do restante, 5% são empregados na contratação de especialistas e no desenvolvimento de programas para assistir às pessoas em situação de refúgio e 7% são utilizados na manutenção da organização.

POR QUE O ACNUR

Neste momento, mais de 68.5 milhões de pessoas no mundo foram forçadas a abandonar suas casas devido a conflitos armados, violência e violação dos direitos humanos. O ACNUR está presente em 130 países provendo suporte e proteção aos refugiados que deixaram tudo para trás para salvar suas vidas, mas não podemos fazer isso sem seu apoio. Doe agora!

NOSSA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Somos auditados anualmente por empresas independentes que checam como utilizamos nossos recursos. Leia o relatório da auditoria de 2018.

Ao doar mensalmente para o ACNUR você receberá:

Você também pode acompanhar a prestação de contas do ACNUR a nível global.